Dois Tons

Eleger duas cores principais para decorar seu apartamento ajuda a criar uma atmosfera sofisticada e, ao mesmo tempo, muito aconchegante.

FENDI E OFF-WHITE

Conforto e integração das áreas sociais. Este foi o ponto de partida da arquiteta Débora Aguiar para desenvolver o projeto do modelo decorado Soho Residence, no Rio de Janeiro, novo empreendimento de apartamentos residenciais, de um a quatro quartos. Os 98 metros quadrados pelos quais se estende o espaço exibem a sofisticação do off-white e do fendi, predominantes no cenário. Essas cores aparecem no piso, nos móveis e também são mantidas em almofadas, tapetes e outros detalhes decorativos.“ É tendência forte, tanto na moda quanto na decoração, explorar ao máximo duas gamas de cores”, explica Débora.  Além disso, trabalhar com dois tons é um ótimo truque: ajuda na integração dos vários ambientes, dando um aspecto de loft ao apartamento. Sob medida para receber amigos.

1

Confira passo a passo os destaques da decoração:

1.BRANCO TOTAL

Para garantir unidade de cor, a marcenaria da cozinha acompanha o branco de todo o mobiliário das áreas sociais.

2. IDEIA
Para transmitir a sensação de amplitude dos espaços, foi usado o truque do espelho. Na área social, esse elemento aparece na cozinha e no móvel do corredor da sala.

3. TRANSPARÊNCIAS
A transparência dos materiais deu leveza à sala de estar, que recebeu cadeiras de acrílico com encosto branco para harmonizar com a mesa de vidro.

4. HARMONIZAÇÃO
Almofadas lisas e listradas, puxando para o cinza, foram a escolha certa da profissional para combinar com o tom fendi do sofá e do tapete.

2

PURO CONFORTO
A combinação de texturas, como o papel que cobre a parede e a cabeceira da cama, proporcionou aconchego ao quarto do casal. A predominância das cores neutras amplia o espaço e transmite tranquilidade.

3

DETALHES DA DIFERENÇA

Minúcias decorativas como vasos, banquinhos e quadros de arte dão mais personalidade à decoração

COZINHA PRÁTICA

Embutidos na marcenaria, os eletrodomésticos estão todos em uma única ilha, garantindo praticidade e otimizando espaços

4

DIVERSÃO EM CORES
No quarto do menino, Débora Aguiar elegeu o amarelo vibrante e o azul-escuro, equilibrando com um tom de base neutro para não deixar a decoração pesada.

5

O PODER DAS PLANTAS
Formando um painel decorativo atrás da pia do lavabo, plantas dão cor e vida ao espaço.

6

ROMANTISMO SUTIL
Para manter a atmosfera romântica do quarto feminino infantil, sem carregar nos elementos, a arquiteta optou pela sutileza do branco nas paredes e nos móveis.

Gostou da dica? Deixe seu comentário.

Fonte: http://www.blogbrookfield.com.br/

Você pode gostar também de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>