20 truques para organizar a vida em espaços pequenos

Quando a metragem é pouca e a bagunça muita, não há parede ou recuo vazio que possa ser perdoado

Metragem enxuta não é desculpa para seu apartamento viver bagunçado. Com a ajuda de personal organizers e das redes sociais, selecionamos 20 dicas para deixar sua vida mais em ordem e ainda economizar espaço.

eldd0q7zo9gv63stb5ubz911h

Aramados, que são prateleiras móveis para colocar no armário, são uma boa solução para a cozinha”, diz a personal organizer Berenice Padilha.

2

Potes de vidro com tampas presas na parte de baixo das prateleiras permite guardar temperos e cereais em uma área subaproveitada na cozinha.

3

Os potes também podem invadir o banheiro e aproveitar a parede vazia para organizar remédios, maquiagens ou mesmo as bijoux.

4

“Utilize as portas dos armários”, recomenda a personal organizer Alessandra Rosa. Neste exemplo, um porta-toalhas de banheiro acomodou as tampas das panelas.

5

Se não tiver espaço dentro do box para colocar prateleiras – aquelas, para xampu, sabonete, condicionador… – sem problemas, esse organizador resolve

6

Tem pouco espaço para circulação? Pense em peças retráteis, que podem ser eliminadas do caminho quando não estão sendo usadas.

7

Gavetas debaixo da cama também são essenciais em apartamentos pequenos. Se der, você pode até mesmo utilizar o espaço entre o piso e o contrapiso. Pense nisso durante a reforma.

8

Tem um recuo na parede? Aproveite para criar um microescritório. Uma cortina ou porta de correr isola o ambiente da sala sem ocupar espaço.

9

Caixas na estante? Por que não? Isso ajuda a organizar itens pequenos.

10

“Ah, mas eu só tenho um closet disponível…” Saiba que ele pode virar um escritório. Aposte em uma única cor para deixar tudo harmonioso e mais amplo, e aproveite bem o espaço aéreo. Murais, prateleiras e uma mesa fixos à parede et, voilà!.

11

Tem muitas miudezas ou materiais diversos? Invista em um móvel com muitas prateleiras em tamanhos diferentes, potes de vidro para peças pequenas e cestos e caixas coloridos para o que não vai ficar à mostra.

12

Criar um quadro com ganchos e pregos é outra ótima ideia para organizar material escolar ou de escritório.

13

Bandejas ajudam a organizar material de escritório em uma área mínima.

14

Separe o material escolar do seu filho por categorias. Caixas, vasos e até bolsas penduradas na parede servem.

15

Estes separadores que simplesmente se encaixam nas prateleiras evitam que as toalhas ou roupas se amontoem dentro do armário

16

Ao invés de ocupar uma gaveta inteira com echarpes e cachecóis, que tal este cabide?

17

“Cabides com ganchos também são uma ajuda e tanto”, diz a personal organizer Andrea Tonin. Esse com furos, por exemplo, podem servir para lenços, echarpes, cintos e colares, liberando gavetas e, claro, espaço.

18

Uma rede suspensa é ideia simples e genial para evitar que brinquedos fiquem espalhados pela casa.

19

Invista em móveis multiuso. A cama com uma bicama também tem uma estação de trabalho embutida.

20

“Colmeias são uma ótima dica, principalmente em gavetas de roupas íntimas, onde peças ficam muito bem separadas, fáceis de visualizar”, indica Ana Paula Ramlow, personal organizer do escritório Componit.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário.

Fonte: http://delas.ig.com.br/casa

Você pode gostar também de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>