Boas escolhas e erros na decoração

Selecionamos aqui algumas dicas e exemplos para ajudar nas dúvidas e alguns exemplos de coisas que devem ser evitadas na decoração. Vamos lá:

No lugar disso:

1) Cortina com muitos detalhes e tecido, modelo antiquado que pesa no ambiente e acumula poeira, além de estar um pouco curta

1

2) Cortina curta demais e com caimento pesado.

2

Use isso:

3

4

Tecidos e caimento mais leves, a solução persiana+tecido é atual e pode ser sofisticado.

5

6

Mesmo não cobrindo toda a parede, a cortina deve ir até o chão se não houver um móvel à frente da janela. Quando há, uma opção é a cortina romana em ambientes mais descontraídos.

No lugar disso:

7

8

Nos 2 casos os tapetes são pequenos para os espaços : No jantar, cada vez que alguém sentar vai “embolar” no tapete e no estar o tapete  é mais estreito que o sofá e está distante dele e das poltronas.

Use isso:

9

10

11

Áreas de jantar pequenas ? Não use tapetes. Se forem grandes o bastante e vc realmente desejar, coloque tapetes que não atrapalhem o puxa-empurra das cadeiras. E no estar, tapetes um pouco mais largos que o sofá e que “entrem” um pouco abaixo dele e, se desejar e for possível, das poltronas também.

Não faça isso:

1) Espelhos são ótimos para dar amplitude e tal, mas observe o que eles vão refletir!

12

2) Não basta que o móvel caiba no espaço. O espaço tem que ser o bastante para vc conseguir usar o móvel sem ter que mexer em toda a mobília.

13

3) A decoração sobre a mesa de jantar não pode bater no pendente acima dela…

14

1) Ambientes amplos podem se tornar confusos quando a distribuição e proporção dos móveis não são bem planejadas.

15

2) Ninguém merece acordar, derrubar um ventilador, uma pilha de livros e ainda levar  uma chifrada ! Ter que andar pela casa se esquivando dos móveis não é nada agradável.

16

Gostou das dicas? Deixe seu comentário.

Fonte: http://www.simplesdecoracao.com.br/

Você pode gostar também de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>