6 Coisas que você deve aprender antes de ir morar sozinho

Apertos, fortes odores e desorganização podem ser evitados

1

O sonho de boa parte da população jovem é ser independente, ter o seu próprio teto e desfrutar da liberdade de morar sozinho. Mas o que muitos esquecem é que com um passo desse tamanho, inúmeras responsabilidades caem sobre as nossas costas, e para sobreviver à famigerada vida adulta, é preciso aprender uma série de coisas antes de cair no mundão. E são essas coisas que listamos abaixo. Confira:

1 – Seja limpinho:
Você já reparou que o banheiro da sua casa está sempre cheiroso? Bem, devo alertá-los que ele não faz isso sozinho. E é por isso que esse é o primeiro passo antes de ter a sua própria casa. Acostume-se a lavar o seu banheiro algumas vezes na sua semana, pois o cheiro de um banheiro em mal estado se espalha por toda a sua casa.

2

Dica: Esfregue o chão, o vaso sanitário, o chuveiro e a pia ao menos uma vez por semana e troque todos os dias o saco de lixo. Isso faz diferença!

2 – Seja limpinho (Parte 2)
Quer saber como deixar a sua casa podre? É simples, deixe a sua louça suja por mais de um dia. Quer dizer. Se você cozinhou de noite e quer lavar de manhã, tudo bem. Mas se for acumular, saiba que um portal vai se abrir na sua cozinha e o Lord Cthulhu vai manter a sua cozinha na escuridão profunda.

3

Dica: Não acumule louça, meu caro, é simples!

3 – Esquente a barriga no fogão

Sim, bote a mão na massa e faça o seu próprio rango. Comer fora e pedir comida sai caro. É claro que as primeiras refeições ficarão ruins, mas em pouquíssimo tempo você vai se acostumar a esquentar a barriga no fogão. Picar cebola vai te fazer chorar, o alho vai deixar um cheiro estranho na sua mão, mas quem cozinha bem conquista um coraçãozinho de quebra. Aproveite!

4

Dica: Compre uma panela de arroz, daquelas que fazem todo o serviço pra você. Saiba também como usar uma panela de pressão.

4 – Esfrie a barriga no tanque
Lavar e passar roupa é um saco, mas você tem que aprender a fazer isso. A não ser que você não se importe em andar fedendo por aí, é super importante que você saiba deixar as suas roupas com aquele cheirinho de frescor que só a sua mãe deixa.

5

Dica: Caso você more perto da sua mãe e ela não se importe, leve suas roupas para ela lavar. Mas só enquanto você não aprende.

5 – Aprenda a organizar o seu quarto
Sério, você devia aprender isso quando criança, mas sua mãe te mimou tanto que você vai botar a cara no mundão sem fazer isso. Pela manhã, arrume a sua cama. Quando for dormir, pelo amor de G-Zus, não deixe seus trapos espalhados pelo chão. Lembre-se sempre de por a sua roupa para lavar e troque os seus lençóis e fronhas.

6

Dica: Uma semana é o suficiente para as suas roupas de cama ficarem sujas. Troque!

6 – Contenha seus gastos.
Já fez compra do mês? Só quem já viu a mãe deixar quase um salário mínimo no mercado sabe o quão caro sai abastecer uma casa. Entenda que frutas e verduras estragam em pouco tempo, carnes e frios também, que você não precisa de inúmeros doces, nem de muitas cervejas.

7

Dica: Bote suas contas na ponta do lápis e aprenda a viver com pouco.

Bem, essas dicas são básicas e o aprendizado virá com o tempo. Apenas procure saber isso antes de sair de casa. Ter noções básicas da manutenção de seus equipamentos é essencial, afinal de contas, canos estouram, pias vazam, chuveiros queimam e outras inúmeras coisas quebram em uma casa. Boa sorte e saia de casa!

 

Você pode gostar também de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>